Atividade de Geografia sobre como como o trânsito é organizado. O material traz textos informativos sobre a razão dos nomes das ruas, a explicação sobre os números das casas e o CEP, as placas de rua e a educação no trânsito. Os exercícios envolvem identificação de informação, respostas pessoais, produção visual e observação do cotidiano. O material também traz um jogo de trilhas.
11 páginas e 24 exercícios, + jogo de trilhas
Turmas de 4°, 5° ou 6° ano
Arquivos em word e pdf
Inclui versão EaD
R$12,99
Páginas do material (clique nas setas para ver todas)
Instruções para o professor
Esta atividade pode ser impressa e entregue aos alunos, ou, se preferir, o professor pode imprimir apenas os textos e escrever ou ditar as questões, para cópia e resposta no caderno. Os arquivos enviados na compra estão na versão pdf e em versão word, que pode ser editada e modificada.
Esta atividade possui uma versão para Educação à Distância (EaD)
Para realizar esta atividade à distância, sugerimos que siga estes passos:
Envie para os responsáveis do aluno o arquivo .pdf sinalizado como [ead], incluso na compra do material. Este arquivo foi especialmente formatado para ser visualizado em uma tela de celular.
Oriente os responsáveis para que o aluno escreva as respostas em uma folha de caderno. Depois, peça a eles que fotografem as respostas e enviem a foto a você.
Habilidades da BNCC (Base Nacional Curricular Comum) contempladas
Habilidade principal: (EF05GE06) Identificar e comparar transformações dos meios de transporte e de comunicação.
Outras habilidades envolvidas: EF02GE03; EF05GE06; EF15LP03; EF15LP04.
Arquivos enviados na compra
GEOGRAFIA – passeio pelo transito.docx [786kb] GEOGRAFIA – passeio pelo transito.pdf [831kb] GEOGRAFIA[ead] – passeio pelo transito.pdf [900kb] instrucoes-tabuleiro.pdf [611kb] fichas-jogo.pdf [252kb]