Atividades de Matemática

Atividade de Matemática – Situações problema sobre dinheiro

Descrição da atividade

Esta Atividade de Matemática traz 11 problemas inéditos envolvendo contas de adição e subtração com dinheiro, incluindo valores de centavos. O material também traz um gabarito, com as respostas para o professor.

4 páginas e 11 exercícios

Turmas de 4° ou 5° ano

Arquivos em word e pdf

Inclui versão EaD

R$9,99

Páginas do material (clique nas setas para ver todas)

Instruções para o professor

Esta atividade pode ser impressa e entregue aos alunos, ou, se preferir, o professor pode imprimir apenas os textos e escrever ou ditar as questões, para cópia e resposta no caderno. Os arquivos enviados na compra estão na versão pdf e em versão word, que pode ser editada e modificada.

Esta atividade possui uma versão para Educação à Distância (EaD)

Para realizar esta atividade à distância, sugerimos que siga estes passos:

Envie para os responsáveis do aluno o arquivo .pdf sinalizado como [ead], incluso na compra do material. Este arquivo foi especialmente formatado para ser visualizado em uma tela de celular.

Oriente os responsáveis para que o aluno escreva as respostas em uma folha de caderno. Depois, peça a eles que fotografem as respostas e enviem a foto a você.

Habilidades da BNCC (Base Nacional Curricular Comum) contempladas

Habilidade principal: (EF04MA10) Reconhecer que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional e relacionar décimos e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro.

Outras habilidades envolvidas: EF01MA19; EF02MA20; EF04MA10; EF04MA25; EF05MA12; EF15LP03.

Arquivos enviados na compra

MATEMATICA – operacoes com dinheiro.docx [57kb]
MATEMATICA – operacoes com dinheiro.pdf [648kb]
MATEMATICA – operacoes com dinheiro[respostas].pdf [550kb]
MATEMATICA[ead] – operacoes com dinheiro.pdf [623kb]

Não sabe como comprar as atividades? Clique aqui e veja nosso passo a passo, ou tire suas dúvidas sobre o site.