Atividade de História sobre como os indígenas lidam com a passagem do tempo, com texto informativo sobre a relação entre a passagem dos tempo e a natureza (colheitas, chuvas, floração etc). O material contém exercícios de identificação de informação, ilustração e pesquisa.
10 páginas e 8 exercícios
Turmas de 3°, 4° ou 5° ano
Arquivos em word e pdf
Inclui versão EaD
R$9,99
Páginas do material (clique nas setas para ver todas)
Instruções para o professor
Esta atividade pode ser impressa e entregue aos alunos, ou, se preferir, o professor pode imprimir apenas os textos e escrever ou ditar as questões, para cópia e resposta no caderno. Os arquivos enviados na compra estão na versão pdf e em versão word, que pode ser editada e modificada.
Esta atividade possui uma versão para Educação à Distância (EaD)
Para realizar esta atividade à distância, sugerimos que siga estes passos:
Envie para os responsáveis do aluno o arquivo .pdf sinalizado como [ead], incluso na compra do material. Este arquivo foi especialmente formatado para ser visualizado em uma tela de celular.
Oriente os responsáveis para que o aluno escreva as respostas em uma folha de caderno. Depois, peça a eles que fotografem as respostas e enviem a foto a você.
Habilidades da BNCC (Base Nacional Curricular Comum) contempladas
Habilidade principal: (EF05HI08) Identificar formas de marcação da passagem do tempo em distintas sociedades, incluindo os povos indígenas originários e os povos africanos.
Outras habilidades envolvidas: EF02HI07; EF03HI03; EF04HI01; EF05HI03; EF15LP03; EF15LP18.
Arquivos enviados na compra
HISTORIA – o calendario dos povos indigenas.docx [621kb] HISTORIA – o calendario dos povos indigenas.pdf [992kb] HISTORIA[ead] – o calendario dos povos indigenas.pdf [1313kb]