Os brinquedos ópticos nasceram antes do cinema e são os grandes responsáveis por sua origem. Nesta sequência didática, as crianças irão aprender a criar a própria animação por meio da construção de brinquedos ópticos muito antigos como o taumatrópio, o fenaquistoscópio, o zootrópio e o folioscópio.
13 páginas
Turmas de 4°, 5° ou 6° Ano
Arquivos em word e pdf
R$16,99
Páginas do material (clique nas setas para ver todas)
Instruções para o professor
Esta atividade pode ser impressa e entregue aos alunos, ou, se preferir, o professor pode imprimir apenas os textos e escrever ou ditar as questões, para cópia e resposta no caderno. Os arquivos enviados na compra estão na versão pdf e em versão word, que pode ser editada e modificada.
Habilidades da BNCC (Base Nacional Curricular Comum) contempladas
Habilidade principal: (EF03CI02) Experimentar e relatar o que ocorre com a passagem da luz através de objetos transparentes (copos, janelas de vidro, lentes, prismas, água etc.), no contato com superfícies polidas (espelhos) e na intersecção com objetos opacos (paredes, pratos, pessoas e outros objetos de uso cotidiano).
Outras habilidades envolvidas: EF05CI13; EF15AR02; EF15AR04; EF15AR26.