Como comprar as atividades

PASSO A PASSO

Como comprar as atividades

Abaixo, demonstramos, passo a passo, como realizar uma compra de atividades no site. Como exemplo, vamos utilizar a atividade sobre Energia elétrica no Brasil, da disciplina de Geografia.

Passo 1

Ao encontrar o material que deseja comprar, clique no botão “Adicionar ao carrinho“. O valor mostrado no botão é o preço do material.

Passo 2

Depois de clicar no botão, você será enviado para a página “Meu carrinho”, que mostra quais itens deseja comprar. Aqui, você tem duas opções: adicionar mais itens ao carrinhos, clicando em “Continuar comprando“, ou finalizar sua compra, clicando em “Continuar para a finalização da compra“.

Passo 3

A página seguinte se chama “Confirmação e pagamento“. Aqui, pedimos que leia as instruções sobre formas de pagamento e envio do material digital antes de finalizar a sua compra. Neste ponto, é preciso preencher o formulário com duas informações: seu nome e sobrenome, e o e-mail para onde o material será enviado.

Se você desejar, pode criar um cadastro no site, que permitirá baixar, depois, os materiais diretamente da página, onde ficarão vinculados a seu perfil de usuário. Para fazer isso, basta marcar a opção “Criar uma conta?”, e criar um nome de usuário e uma senha. E não se preocupe: nós não teremos acesso à senha cadastrada por você.

Depois, é só marcar a caixa “Li e concordo com os Termos e Condições do site” e clicar em “Ir para o pagamento“, que será processo na plataforma do Pagseguro.

Passo 4

Você será redirecionado para o site PagSeguro UOL, onde finalizará sua compra. Se você já possui uma conta na plataforma, basta inserir sua senha e entrar. Se não, pode fazer o pagamento sem a necessidade de cadastro.

Passo 5

Na próxima janela, você deverá escolher o método de pagamento: cartão de crédito, PIX ou boleto bancário.

Pagamentos com cartão de crédito e PIX tem liberação imediata, enquanto pagamentos com boleto podem levar até um dia útil para liberação do material. Para concluir a compra por qualquer um dos métodos, o sistema do PagSeguro pedirá informações como nome completo, telefone e CPF. Nosso site não tem nenhum acesso a esses dado.

Além disso, por exigência do sistema, também é exigida a inserção do CEP do comprador, ainda que os arquivos sejam enviados EXCLUSIVAMENTE via e-mail. Infelizmente, esta é uma característica do sistema que não conseguimos mudar.

Passo 6

Quando a compra for finalizada por cartão de crédito ou PIX, você receberá, em poucos instantes, um e-mail do site, com o título “Seu pedido em Professora Graziella“, em que é enviado um resumo do pedido e o link para download dos materiais que você comprou. No caso de pagamento por boleto, esse e-mail só é enviado depois da compensação bancária do pagamento, que leva, no mínimo, um dia útil.

Atenção!

É possível que o seu provedor de e-mail entenda a mensagem do site como SPAM ou Lixo Eletrônico. Assim, após o pagamento, se não houve o recebimento do e-mail com o link, nossa orientação é de que você cheque sua caixa de SPAM ou Lixo Eletrônico. Se, ainda assim, não encontrar o e-mail com os links para download, por gentileza, escreva para nós, para que possamos enviar as atividades por outro meio.

Como acessar os materiais via Área do Usuário

Se, durante o cadastro para pagamento, você decidiu criar um perfil de usuário no site, então agora pode acessar seus materiais diretamente na página. Para isso, no menu superior do site, clique na opção “Área do Usuário“. Na página que irá se abrir, digite seu nome de usuário ou e-mail cadastrado, e sua senha.

Na “Área do Usuário”, clique em “Downloads“, para ter acesso a todos os materiais que você comprou. Sempre que comprar um material com o mesmo e-mail, ele será adicionado à sua lista.