Olá! Eu sou a professora Graziella e, neste espaço, vou contar um pouquinho sobre mim para vocês.

Eu sou formada em Pedagogia pela FCLAR/Unesp – Araraquara, e também fiz duas especializações na mesma instituição, em Psicopedagogia Educacional e Clínica e em Docência da Educação Infantil. Como professora, estou há mais de dez anos em sala de aula, e já passei por todos os anos do Ensino Fundamental I, além de algumas experiências com Fundamental II.

Nessa vida de professora, conquistei algumas coisas das quais eu tenho bastante orgulho: tenho uma história publicada na coletânea Um mundo de Histórias, da coleção “Textos para começar a filosofar” (org. Paula de Oliveira Ramos, Editora Vozes, 2004); uma das minhas experiências em sala de aula foi assunto de uma matéria na Revista Nova Escola (“Por que a bolinha afunda e o barco bóia?”, edição de novembro de 2013); e, em 2012, fui uma das finalistas do Prêmio Educadores Nota 10, da Fundação Victor Civita, com o trabalho “Parque dos Dinossauros”, sobre ensino de ciências para alunos de 1º ano.

Assim, espero que vocês gostem do meu trabalho, e que ele possa ser útil na sala de aula de cada um!

Sobre o site

Todo professor sabe que a docência é uma disputa de tempo entre a sala de aula e o restante da vida – e, quase sempre, é impossível equilibrar as duas coisas. Quando somos obrigados a usar o tempo apenas para um dos lados, sempre vamos terminar insatisfeitos: ou passamos tempo demais produzindo atividades, corrigindo provas, preenchendo diários, e deixamos nossa vida social de lado, ou somos inundados pelas tarefas cotidianas e não conseguimos preparar uma aula de qualidade, o que quase sempre acaba com uma turma indisciplinada e momentos de tensão.

É para tentar ajudar neste problema que eu criei este site. Por preços baixos, você poderá comprar atividades para sala de aula completamente prontas, que irão representar um ganho importante de tempo para seu dia a dia. Assim como a vida do professor, o site tem de tudo: desde atividades convencionais de leitura e matemática, até materiais específicos para trabalhar com alunos com transtornos de aprendizagem. E o melhor: com um procedimento simples, você recebe imediatamente o que comprou via e-mail, a qualquer hora do dia.

A divisão das atividades por ano letivo foi pensada de forma mais geral, e há uma boa explicação para isso: considerando a diversidade dos caminhos de aprendizagem dos alunos, é bastante possível que uma atividade pensada para o quinto ano possa servir para um aluno de alto rendimento do 3o, ou que uma atividade pensada para o 1o ano seja útil a um aluno com dificuldades no 2o ano. Além disso, as atividades podem ser usadas para fins diversos daqueles inicialmente pensados, ficando a cargo da criatividade do professor. Assim, a principal divisão de ano letivo que sigo aqui está relacionada aos anos iniciais e aos anos finais do Fundamental I.

Todo o material vendido aqui é original. Assim, quando você comprar algo do site, está levando para sua aula um material inédito, que não é uma simples versão de algo gratuito da internet. Ou seja, só aqui você vai encontrar a qualidade de um material bem feito com a praticidade de tê-lo pronto para uso.

Até mais!