Esta é uma Atividade de Artes, sobre como funcionam os desfiles das escolas de samba. A atividade contém o texto informativo “Como funciona o desfile de uma escola de samba“, sobre as partes de uma escola de samba (ala da baianas, bateria, mestre-sala e porta bandeiras, abre-alas etc). Os exercícios contemplam questões de identificação de informações em texto, gostos pessoais dos alunos, levantamento de opiniões e conhecimentos e propostas de organização de um desfile, em grupo, com produção de ilustrações.
16 páginas e 12 exercícios
Turmas de 4°, 5° ou 6° Ano
Arquivos em word e pdf
Inclui versão EaD
R$9,99
Páginas do material (clique nas setas para ver todas)
Instruções para o professor
Esta atividade pode ser impressa e entregue aos alunos, ou, se preferir, o professor pode imprimir apenas os textos e escrever ou ditar as questões, para cópia e resposta no caderno. Os arquivos enviados na compra estão na versão pdf e em versão word, que pode ser editada e modificada.
Esta atividade possui uma versão para Educação à Distância (EaD)
Para realizar esta atividade à distância, sugerimos que siga estes passos:
Envie para os responsáveis do aluno o arquivo .pdf sinalizado como [ead], incluso na compra do material. Este arquivo foi especialmente formatado para ser visualizado em uma tela de celular.
Oriente os responsáveis para que o aluno escreva as respostas em uma folha de caderno. Depois, peça a eles que fotografem as respostas e enviem a foto a você.
Habilidades da BNCC (Base Nacional Curricular Comum) contempladas
Habilidade principal: (EF15AR01) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais e contemporâneas, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
Outras habilidades envolvidas: EF03HI04; EF05HI10; EF15AR03; EF15AR05; EF15AR06; EF15AR13; EF15AR15.
Arquivos enviados na compra
ARTE – como funciona um desfile de carnaval.docx [951 kb] ARTE – como funciona um desfile de carnaval.pdf [892 kb] ARTE[ead] – como funciona um desfile de carnaval.pdf [906 kb]